quinta-feira, 28 de maio de 2009

Inter 3 x 1 Coxa

O Inter de virada venceu o Coxa, mas ficou com pouca vantagem. Deu mole e vai se complicar, sem Nilmar e Kleber na seleção, porém com Guiñazu, o Inter enfrentará o jogo de volta de forma perigosa. O Coxa, além do seu torcedor que deve lotar o estádio, contará com o craque e diferencial do time Marcelinho Paraíba. Quem ganha mais: O Inter que precisa não tomar gol, com o Guiñazu e sem Nilmar e Kleber, ou o Coxa que precisa vencer com Marcelinho Paraíba e o Torcedor. Façam suas apostas. Pra mim o Inter já faturou. O Corinthinas do Mano Menezes também. Com o 1x1, o Vasco terá de sair para o jogo e dará o contra-ataque ao Corinthians, como o Mano gosta.

Grêmio 1 x 1 Caracas

Na LIbertadores segue tudo nos conformes. O Tricolor jogando mal, num péssimo gramado, garantiu um empate em 1x1, contra o Caracas. Com esse resultado, a classificação está muito bem encaminhada. Fica então o vexame da arbitragem, estritamente caseira que deixou o pau cantar solto, marcando falta somete para o Caracas. Em cima desta atitude da arbitragem o time Venezuelano, encheu de balões, cera, catimba e tudo mais depoisde ter achado um gol numa cobrança de falta a 1 minuto de jogo. O Grêmio impôs seu dominio no segundo tempo, porém não conseguiu impor um ritmo, pois quando chegava próximo a grande área não chutava. Notas tristes: O que está acontecendo com Rui? Novamente não se achou em campo. Tulio deve assumir o lugar de Adilson em seguida. E pessoal, discordo do Autuori quando ele diz que o tricolor tem uma boa estrutura defensiva. De novo com 3 zagueiros, tomam-se gol de bola parada e de cabeça no início do jogo, só pra lembrar o tricolor perdeu 2 Gre-nais por causa disto. Gilberto parece ser o nome da hora, na minha opinião se vier colocaria ele da ala e não de meia. Ainda acho que falta ao Grêmio um segundo atacante veloz e um Zagueiro Xerifão.

terça-feira, 26 de maio de 2009

DADÁ MARAVILHA - O REI DO GOL

Dario José dos Santos, mais conhecido como Dadá Maravilha, é um ex-futebolista brasileiro. Centroavante, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 4 de março de 1946. É o terceiro maior artilheiro do futebol brasileiro com 926 gols, perde apenas para Romário com 1002 gols e Pelé com 1284. Dario teve uma infância pobre no subúrbio de Marechal Hermes, na rua Frei Sampaio, no Rio de Janeiro. Aos 19 anos, em razão de um furto, foi detido na Febem, onde conheceu o futebol. Em 1965, Dario começou a jogar nos juniores da equipe do Campo Grande, sendo promovido ao time principal em 1967. Seu talento despertou a atenção do Clube Atlético Mineiro, sendo levado para o clube Belo Horizonte no ano seguinte. Logo, Dadá alcançaria a fama. Destaque no Campeonato Brasileiro de 1971, Dario parou no ar como um beija-flor no dia 9 de dezembro, no Estádio Jornalista Mário Filho, para assinalar no placar Atlético-MG 1, Botafogo zero. Com este gol, o Atlético Mineiro sagrou-se campeão brasileiro daquele ano. Dario vestiria a camisa de mais 16 clubes. No entanto, o maior destaque de Dadá seria atuando por outro grande clube do futebol brasileiro: o Internacional de Porto Alegre. Dadá foi importante na conquista do Bi-Campeonato Brasileiro pelo Internacional, inclusive marcando o primeiro gol da final do Brasileirão de 1976, na vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians. Dadá também é dono de frases "poéticas", como: "Não venha com a problemática que eu dou a solucionática", "Me diz o nome de três coisas que param no ar: beija-flor, helicóptero e Dadá Maravilha", "Isso é mamão com açúcar" ou ainda "Não existe gol feio. Feio é não fazer gol.". Hoje, Dadá, torcedor do Clube Atlético Mineiro assumido, trabalha na televisão como comentarista esportivo. Iniciou sua carreira na TV Alterosa de Minas Gerais, sendo posteriormente contratado devido ao seu grande sucesso pela Rede Globo, sendo comentarista no canal a cabo SporTV. Terminado o contrato, a Rede Minas (filiada a TV Cultura) comprou o seu passe (contrato já finalizado). Atualmente, é comentarista da Rede Record BH.

NOVIDADES.

Caros amigos, temos novidades.
O Internacional após vencer o Flamengo se prepara com força máxima para enfrentar o Coritiba pela Copa do Brasil, porém não deixa de lado o Brasileirão onde é o líder isolado. O time parece estar ajustado, tem que ver se a janela do meio do ano não vai fazer mal para os vermelhos. Já o tricolor embarca para mais uma missão na Libertadores 2009. Com Autuori no comando uma coisa é certa: Rui e Fábio santos ficam para marcar e Tcheco e Souza avançam para criar, por sinal o capitão foi o melhor em campo no jogo contra o Botafogo. E Túlio hein? Que diferença. Belo acrescimo. Acho que com mais um zagueiro bom e um atacante veloz de contra-ataque o Grêmio ficará muito forte. Amanhã tem jogo que não acaba mais...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Que venha o Caracas!

O Grêmio segue em frente, venceu de novo o San Martin do Peru no Olímpico por 2x0.Agora está classificado para jogar contra o Caracas da Venezuela, que apesar de ser um time rápido não deve fazer frente ao tricolor.Sem contar que ontem o Grêmio anunciou Paulo Autuori como novo treinador, esse deve chegar na próxima segunda-feira.Como o jogo com o Caracas será somente dia 27 de maio, o novo treinador terá duas semanas e um jogo (contra o Botafogo) para preparar o time.Espero que ele comece a jogar no 4-4-2, pois estou cansado de perder o meio de campo.A melhor formação na minha opinião deveria ser Rui, Leo, Rafa Marques e Rever, Adilson, Tulio, Tcheco e Souza, Jonas e Maxi Lopes.Mas acho que ele tirará o Rafa Marques e colocará o Fabio Santos.Enxergo que Réver pode ser lateral estilo Roger, que compõe como 3º zagueiro e Rui Lateral-Ala como Arce.

Verdades dos últimos dias!

Começou o Brasileirão, e com ele a especulação do melhor time do País.O equilíbrio esse ano será grande cito por ordem de importância os níveis de favoritos.Primeiro Nível: São Paulo, Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, Internacional e Palmeiras.Segundo Nível: Flamengo, Fluminense, Santos.Estréia do Brasileirão:- Grêmio: empate com o Santos em casa, jogo duríssimo e só não ganhou por detalhe assim como também não perdeu.- Inter: venceu os reservas do Corinthians num golaço de Nilmar, mas jogou muito mal.Copa do Brasil: Inter jogou mal, mas trouxe a vantagem para o Beira-Rio.